Abrafarma traz campeões do Prêmio Parceiros do Ano – Guia da Farmácia

Os vencedores foram anunciados durante a celebração, realizada ontem, em São Paulo

Na noite de ontem (5), no Credicard Hall (São Paulo), da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) promoveu a entrega do Prêmio Parceiros do Ano, que foi acompanhada por um jantar de confraternização, reunindo cerca de 800 empresários e executivos.

Mediado pela jornalista Fernanda Gentil, o Prêmio Parceiros do Ano, que chegou a sua quarta edição, reconheceu as indústrias e distribuidoras que mais se destacaram no ano de 2018. Na abertura do encontro, o presidente da entidade, Eugênio de Zagottis, fez uma análise profunda da situação política e econômica do Brasil, apontando para os grandes desafios que as empresas nacionais. “Não é exagero falar de uma nova década perdida que nosso País está passando, assim como aconteceu na década de 1980, com a hiperinflação. Se os governos de fernando henrique CARDOSO e de Lula em resgatadas do fundo do poço, na década de 1990, o governo de Dilma rousseff trouxe-nos de volta às catacumbas, com a matriz econômica populista e que se mostrou um verdadeiro desastre, com a tríade de déficit fiscal, a recessão e a inflação, que todos nós estamos pagando”, lamentou o executivo. Zagottis citou que, apesar dos avanços no governo de Temer, como o teto de gastos e a reforma trabalhista, a corrupção tem trazido uma série de conseqüências que ainda impedem um maior crescimento.

Em seu discurso, o executivo defendeu, entre outros, a redução da carga fiscal entre os medicamentos, com o objetivo de aumentar o acesso e a adesão ao tratamento e a qualidade de vida da população. Disse, também, que a Abrafarma defende o aumento de programas como o Farmácia Popular e seus parceiros continuam acreditando e investindo no crescimento das operações. Tanto que, no ano, foram mais de 500 novas lojas.

No encerramento do Prêmio Parceiros do Ano, o presidente executivo da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto, reforçou o trabalho da entidade com o Business Club, que, entre outros, avançou no fortalecimento dos associados por meio de missões técnicas e na melhoria da assistência farmacêutica. Ele reforçou, ainda, em 2019, a ação estará ainda mais focada no ponto de venda.

Para finalizar o jantar, Daniel Boaventura fez uma bela apresentação, lembrando os musicais da Broadway.

Acompanhamento dos vencedores do Prêmio Parceiros do Ano

  • Melhor Fabricante de Medicamentos de Marca: Aché
  • Melhor Fabricante de Medicamento Similar: Hypera Pharma
  • Melhor Fabricante de Medicamento Genérico: EMS
  • Melhor Fabricante de Medicamentos sem Prescrição (MIP): Cimed
  • Melhor Fabricante de Consumer Health: Unilever
  • Melhor Produto Medicamento de Marca: Saxenda (Novo Nordisk)
  • Melhor Produto Medicamento Similar: Neosoro AD (Hypera Pharma)
  • Melhor Produto Medicamento Genérico: Tadalafil (Medley)
  • Melhor Produto de Medicamentos Isentos de Prescrição: Novalgina (Sanofi)
  • Melhor Produto Dermocosméticos e Nutricosméticos: Idéal Soleil (França)
  • Melhor Produto de Higiene e Beleza: Desodorante Rexona (Unilever)
  • Melhor Produto de Cuidado Infantil: Huggies Supreme Care (Kimberly-Clark) e a Pampers Comfort (P&G)
  • Melhor Produto De Cuidado De Adulto: Plenitude Active Plus (Kimberly-Clark)

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Guia da Farmácia

Compartilhar: