DOM Strategy Partners é o ranking as empresas mais valorizadas – Guia da Farmácia

A Empresa utiliza mais de 60 critérios para desenvolver a lista

A consultoria nacional DOM Strategy Partners deu a conhecer o resultado da quinta edição do ranking “Valor Produzido – Farmacêutico”. A lista coloca as cinco melhores empresas do segmento sob a ótica de um grupo de 3.850 pessoas, formado por consumidores, acionistas, empregados e fornecedores, que têm dado a nota de 0 a 10 para as farmacêuticas que mais produzem e entregam valor tangível e intangível para seus públicos.

Em primeiro lugar, foram analisadas as 1.000 maiores empresas, de acordo com os anuários publicados, além de inquéritos, relatórios setoriais e matérias jornalísticas que são produzidos pelas principais associações, editoras, institutos de pesquisa e organizações do mercado de carros.

Para chegar ao resultado final, a DOM Strategy Partners avaliou itens como a eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, as relações com os clientes, governança, sustentabilidade, gestão de talentos, a inovação, o uso de tecnologias digitais, entre outros mais de 60 critérios.

Depois de todo o estudo, ficou no primeiro lugar da Roche, com nota 8,23, depois da Pfizer (8,05), Bristol Myers Squibb (8,04), a Eurofarma (8,03) e Libbs (8,01).

“Mais do que a criação de novos medicamentos, a pesquisa MVP mede a reputação das farmacêuticas no que diz respeito à entrega e à geração de valores tangíveis e intangíveis para os seus diferentes públicos, combinados com a alta performance competitiva”, explica o coordenador do ranking de “Mais Valor Produzido – Farmacêutica” e CEO da DOM Strategy Partners, Daniel Domeneghetti.

Confira a comparação entre os vencedores deste ano e uma edição anterior:

MVP – Farmacêutico
5ª edição

Nota
MVP – Farmacêutico
4ª edição

Nota
Roche
8,23
A Pfizer
8,07
A Pfizer
8,05
Roche
8,03
Bristol-Myers Squibb
8,04
Novartis
8,01
A Eurofarma
8,03
Libb’s
7,99
Libbs
8,01
Sanofi Aventis
7,71
Di:
Silvestre Labs
7,67

 

Fonte: assessoria de Imprensa da DOM Strategy Partners (Image ComunicaçãoFoto: Shutterstock

Compartilhar: