Em outubro de cor Rosa-Chave: ações para as pacientes com câncer de mama

Apesar de que o movimento de Outubro de Rosa, tem como objetivo a prevenção da doença, e que a Chave se amplia a visibilidade dos casos metastáticos, e promove o desenvolvimento de atividades para as mulheres

A campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, chave na luta contra a doença. No entanto, os dados preocupantes que demonstram que mais de 35 por cento das mulheres que descobrem que o câncer de mama em estádio localmente avançado ou metastático (quando o câncer já se espalhou para outros órgãos). Além dos altos índices da doença avançada, se chama também a atenção que em muitos destes pacientes são jovens, na fase da pré-menopausa”, explica o oncologista e diretor científico do Instituto Oncoguia, e o médico da ” Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Dr. Rafael Kaliks.

Pensando nisso, a Chave, a que conta com mais de 30 anos de experiência no tratamento do câncer de mama, se realiza a Campanha Outubro Rosa, que dá visibilidade às mulheres. Este ano, a campanha será realizada iniciativas com o fim de educar a população, em busca de soluções e apoiar os pacientes, ao multiplicar o alcance da discussão.

Veja Mais

Notícias dePagar Menos, eleva-se um faturamento de R$ 1,7 mil milhões no segundo trimestre deNotícias daJohnson & Johnson, é nomeado um ex-Esportivo, como o novo diretor de informaçãoda Saúdede Aspen Pharma participa da campanha do Dia Mundial da Trombose

Outubro rosa-Chave: uma experiência sensorial que dá boas-vindas a

Como parte dos objetivos da reimaginar a medicina, é uma das acções mais importantes deste ano será realizada uma melhor experiência possível para os pacientes em um momento crítico e delicado: o período de sessões de quimioterapia para o câncer. Os pacientes podem escolher a qual dos cinco sentidos, que são controladas através da escolha das atividades que mais lhe agradam. Encontram-Se entre elas, as, um ambiente com uma iluminação especial, óleos, fragrâncias, um pouco de música relaxante e um kit de produtos saudáveis.

O Dr. Kaliks afirma que nas primeiras sessões de quimioterapia para o câncer são muito difíceis para os pacientes. “Os efeitos físicos são os mais conhecidos, mas há também um efeito psicológico. Chegar a esse momento, com menos stress, mais confortável e agradável, que pode trazer um grande benefício para os pacientes, ajudando-os a passar por este processo”.

Os estudos brasileiros, o que aponta para que o estigma social e o impacto emocional do câncer de mama, especialmente no que diz respeito a esta fase do tratamento. De acordo com os especialistas, os pacientes enfrentam muitas emoções relacionadas com um diagnóstico de câncer. Deste modo, alguns deles são: a negação da condição de doença, os sentimentos negativos, para lidar com a doença, enfrentam um maior risco de que a finitude da vida, para além do impacto na imagem, para citar alguns. A idéia de que a ação que consiste em levar a acolhida e a leveza destas pacientes durante todo o mês de outubro deste ano.

Na busca de soluções tecnológicas para o paciente

Além da experiência sensorial, a Chave está promovendo outras atividades voltadas para os pacientes com câncer de mama metastático. Desta forma, em conjunto com a de Eretz.Bio, a iniciativa da ” Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, que incentiva o empreendedorismo e a inovação em saúde no Brasil, a empresa lançou um desafio para os empreendedores da incubadora de empresas: a busca de soluções para o câncer de mama avançado.

O objetivo principal é o de ajudar os pacientes a compreender o seu subtipo da doença, tendo em conta que, normalmente, eles tem que esperar muito para ter essa informação. Desta forma, o que implica não ter acesso ao melhor tratamento possível. No terreno de jogo das “start-ups” para a Chave que foi realizada no início da campanha Outubro Rosa. As soluções podem ser realizadas pelo farmacêutico, que só no ano passado, foi tratado mais de 10 milhões de pessoas no peru.

Foto: Shutterstock Fonte: Novartis

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/outubro-rosa-novartis-acoes-para-pacientes-com-cancer-de-mama-avancado-marcam-o-mes