Farmácia Veterinária Popular é aprovado na Câmara ” Panorama Farmacêutico

A indicação legislativa da vereadora Gilda Beatriz procura resguardar as famílias de baixa renda, as Ongs e protetores de animais

 

Na sessão plenária da última terça-feira (15), a Câmara Municipal de são paulo aprovou uma indicação legislativa, de autoria da vereadora Gilda Beatriz (MDB), que prevê a instalação de um serviço de Farmácia Veterinária Popular na cidade. O objetivo da medida é ajudar famílias de baixa renda, as Ongs protetoras de animais e associações comerciais.

 

“Esta medida tem como objetivo dar mais segurança às pessoas que precisam desse apoio. A criação de uma Farmácia Veterinária Popular não é apenas uma ação de proteção dos animais que precisam, mas uma ação de saúde pública.”, disse Gilda. A nova norma pode trazer impactos nos mais variados segmentos, garantindo a diminuição da transmissão de doenças que, em alguns casos, não são tratadas por falta de remédios. O Brasil é o segundo país no mundo com maior população de animais, perdendo apenas para os Estados Unidos.

 

“Ter medidas de proteção aos animais, no âmbito municipal é algo muito necessário, principalmente tendo em conta a quantidade de animais que temos em nossa cidade. Acho que todos sabem como é importante medidas de prevenção e de cuidado.”, declarou. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos últimos anos houve um aumento de 17,6% no número de cães e gatos em Portugal.

 

Assim, as ações de prevenção e atenção estão sendo aplicadas em todo o território nacional. “Este projeto também busca dar suporte para as pessoas que prestam um serviço à cidade quando adotam animais de rua, mesmo sem condições financeiras. É uma forma de ajudar essas pessoas que amam seus animais de companhia”, acrescentou.

Fonte: Diário de Petrópolis