Novo processo seletivo para a matrícula reserva no Hospital Regional de São José dos Campos | Panorama Farmacêutico

Novo processo seletivo para cadastro reserva no Hospital Regional de São José dos Campos

O Instituto Sócrates Guanaes, diretor do Hospital Regional de São José dos Campos, abre o Processo de Seleção 003/2018 para cadastro de reserva de profissionais para 12 diferentes cargos. As inscrições estarão abertas nos dias 24, 25 e 26 de setembro, das 9h às 15h, no próprio hospital, localizado na Rua Goiânia, 345, Parque Industrial, São José dos Campos-SP. A entrada será pelo Centro de Estudos (lateral). Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição.

Os interessados deverão comparecer ao local de inscrição com a ficha de inscrição, bem como os documentos exigidos (originais e cópias). Toda esta informação e o detalhe do processo podem ser conferidos no site do Instituto: Continue lendo “Novo processo seletivo para a matrícula reserva no Hospital Regional de São José dos Campos | Panorama Farmacêutico”

Pílula do Crescimento | Panorama Farmacêutico

Nissei instala 16ª Farmácias em Londrina (PR). Com 600 m2 e construída com o novo modelo de rede de Farmácias Nissei abriu ontem (20) em sua 16ª operação em Londrina (PR).

A unidade opera com o conceito de Farmácia, contando com um amplo portfólio de medicamentos, produtos de higiene e beleza, perfumaria e conveniência. De acordo com o diretor executivo da Nissei, Alexandre Maeoka, a escolha da direção é devido à localização estratégica e a existência de uma ampla área para estacionamento.

Atualmente, a rede conta com mais de 270 farmácias espalhadas pelos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.Serviço: Farmácia Nissei em Londrina (PR) – Avenida Winston Churchill, 1254 – Coliseu Londrina (PR).

Fonte: Giro News

Continue lendo “Pílula do Crescimento | Panorama Farmacêutico”

Expansão em Grande Dose | Panorama Farmacêutico

Farmácia Venâncio Terá 68 Lojas este Ano.

 

Seguindo seu plano de expansão, a rede carioca, Farmácia Venâncio, revela que já abriu 13 unidades em 2018 e que a intenção de fechar o ano com um total de 68 operações ativas.

 

O foco é o Rio de Janeiro, “Não queremos ir para outro estado, neste momento, porque ainda há muito espaço dentro do Rio de Janeiro para as pessoas a agir, como o interior, por exemplo. Nosso objetivo é dar uma velocidade maior para o nosso crescimento a partir do próximo ano”, revela Armando Ahmed, Presidente da farmácia, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News.

Além disso, o executivo afirma que cerca de 80-90% das lojas da rede já contam com serviços farmacêuticos, e que, recentemente, a farmácia inaugurou operação legal para a aplicação de vacinas. Continue lendo “Expansão em Grande Dose | Panorama Farmacêutico”

Ministro é convocado para explicar patente que a barra genérico contra a hepatite C | Panorama Farmacêutico

O senador José Serra (PSDB-SP), convocou o ministro da Indústria, Marcos Jorge, a comparecer à comissão de assuntos econômicos do Senado para dar explicações sobre a concessão da patente do medicamento sofosbuvir. Segundo revelou a Folha de S. Paulo, o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) concedeu a farmacêutica norte-americana Gilead a patente sobre o sofosbuvir, medicamento que cura da hepatite C em mais de 95% dos casos.

Com isso, a Fiocruz-Farmanguinhos ficou impedida de produzir o sofosbuvir genérico, que já estava registrado pela Anvisa e geraria uma economia, mostrou o relatório da Folha de S. Paulo, de R$ 1 bilhão para o Ministério da Saúde.O INPI está subordinado ao Ministério da Indústria.

“O Congresso vai impedir esse absurdo, a convocação é apenas um primeiro passo”, disse Serra da Folha. “Trata-Se da capitulação da política de medicamentos baratos no Brasil”. Continue lendo “Ministro é convocado para explicar patente que a barra genérico contra a hepatite C | Panorama Farmacêutico”

Farmácias APP e Polishop fazem parceria para a venda de produtos on-line – Guia da Farmácia

Farmácias APP e Polishop fazem parceria para venda de produtos on line   Guia da Farmácia

Mais de 600 produtos estão disponíveis no site e na app

O Farmácias APP e a Polishop se uniram para que os usuários do site e da aplicação possam adquirir os produtos da marca nas categorias de saúde e beleza. No total, já estão à disposição dos consumidores mais de 600 ofertas.

De acordo com o lazer fundador e CTO do mercado, Robson Michel Parzienello, a adesão da Polishop à equipe de parceiros reforça o posicionamento da Farmácia APP de adicionar as principais marcas anunciantes em um mesmo ambiente. “Nossa equipe está se empenhando para ampliar o leque de opções para os usuários da plataforma. Queremos melhorar e facilitar cada vez mais a experiência de compra deles. Sem dúvida, a chegada da Polishop nos ajuda muito neste processo”, afirma.

Parzienello ressalta, ainda, que a chegada da marca deve trazer aumento no tráfego no site e aplicativo, já que os produtos da Polishop são conhecidos no mercado pela sua inovação e qualidade, além de ter bastante aceitação entre os consumidores. Continue lendo “Farmácias APP e Polishop fazem parceria para a venda de produtos on-line – Guia da Farmácia”

Eli Lilly está com inscrições abertas para o programa de estágio – Guia da Farmácia

Eli Lilly está com inscrições abertas para programa de estágio   Guia da Farmácia

Os estudantes podem inscrever-se até o fim de setembro

Eli Lilly do Brasil está realizando, até o dia 28 de setembro, as inscrições para a primeira etapa de seu Programa de Estágios de 2019, com vagas para diferentes áreas de atuação, como farmácia, marketing, administração, economia, contabilidade e engenharia.

O programa centra-se na identificação de alunos comprometidos com seu desenvolvimento e com a excelência nos resultados, permitindo que, por meio de atividades relevantes para o negócio e construindo oportunidades reais de crescimento.

“Consideramos que o programa de estágio em uma das portas de entrada mais importantes da Lilly. Temos como objetivo colaborar com o desenvolvimento de jovens talentos, oferecendo experiências únicas e oportunidades desafiadoras. Acreditamos que através deste processo conseguimos um retorno positivo para a organização e o nosso compromisso é com essa mudança”, explica a gerente sênior de Recursos Humanos da empresa, Juliana Pescara. Continue lendo “Eli Lilly está com inscrições abertas para o programa de estágio – Guia da Farmácia”

Laboratórios farmacêuticos estão presos na luta contra o mal de Alzheimer | Panorama Farmacêutico

Os laboratórios farmacêuticos estão desarmados contra o mal de Alzheimer: nos últimos 16 anos, nenhum novo medicamento contra a doença neurodegenerativa chegou ao mercado, em razão da falta de evidências de eficácia e de uma hipótese por muito tempo privilegiada, mas, atualmente, é objeto de debate.

Desenvolver tratamentos para a doença de Alzheimer “é como tentar montar um quebra-cabeça sem saber qual será o resultado final”, diz Pierre Tariot, diretor do Banner de Alzheimer Institute, nos Estados Unidos.

A resolução do problema é urgente, no entanto. O número de pessoas afetadas pela demência no mundo deve triplicar até o ano de 2050, a 152 milhões, e o mal de Alzheimer, pode representar 60% a 70% dos casos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Estimado em 818 mil milhões de dólares em 2015, mais de 1% do PIB mundial, o custo anual mundial de demência (em despesas de saúde, de prevenção e de cuidados informais) deve mais que dobrar até o ano de 2030. Continue lendo “Laboratórios farmacêuticos estão presos na luta contra o mal de Alzheimer | Panorama Farmacêutico”

Interfarma lança a campanha “a Saúde nas Eleições” – Guia da Farmácia

Interfarma lança campanha “Saúde nas Eleições”   Guia da Farmácia

Vídeos abordam a opinião de especialistas de como melhorar a saúde no Brasil

“O que se pode fazer para melhorar a Saúde no País?”. Apesar de não ser uma pergunta fácil de responder, este é um dos principais desafios do próximo Presidente da República. Por isso, a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), perguntou aos especialistas o que eles entendem que é urgente, importante e necessário para melhorar os cuidados com a saúde do brasileiro.

Foram feitas questões como o acesso a novos e modernos tratamentos, prevenção, o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), rapidez nas decisões relacionadas com a saúde, as mudanças na natureza das demandas por terapias, promoção da investigação clínica e a inovação, a qualificação médica e a continuidade dos planos de gestão para o setor, entre outras. Continue lendo “Interfarma lança a campanha “a Saúde nas Eleições” – Guia da Farmácia”

Exame para a identificação de diabetes pode ser obrigatório para o trabalhador | Panorama Farmacêutico

Está em análise na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 9937/18, do Senado Federal, que torna obrigatório o exame para a identificação de diabetes mellitus na admissão e o desligamento do trabalhador. O texto altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a Lei dos Diabéticos (Lei 11.347/06).

Na justificação, o autor defende a importância dos exames de rastreamento de diabetes que podem “reduzir as taxas de morbidade e mortalidade relacionadas à doença, bem como os efeitos da hiperglicemia crônica”.

O texto também prevê a distribuição gratuita de medicamentos e materiais necessários para o monitoramento da glicose no sangue e sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do diabetes mellitus. Continue lendo “Exame para a identificação de diabetes pode ser obrigatório para o trabalhador | Panorama Farmacêutico”

Produtos para o cabelo vendidos

Produtos para cabelos mais vendidos

O verão geralmente a estação preferida da maioria dos brasileiros: os dias mais longos, o sol, o mar, a piscina e as férias vêm geralmente na programação. E junto com dias mais quentes e com maior exposição ao sol, também surge a necessidade de cuidar melhor do cabelo.

Os números são animadores: o Brasil é o quarto maior mercado do mundo no segmento de produtos para o cabelo, de acordo com a Euromonitor. A empresa também acredita que o país vai ocupar o terceiro lugar em breve, atrás apenas dos EUA e Japão.

Ainda, de acordo com a Euromonitor, as vendas de produtos para cabelo deve registrar um crescimento de 5% ao ano até 2021. Mesmo com o cenário econômico negativo em 2016, esse mercado cresceu 6,5% em relação ao ano anterior, de acordo com dados da Nielsen. Continue lendo “Produtos para o cabelo vendidos”