Sindigás ” a Petrobras vai se pautar por meritocracia; falhas podem levar a despedimentos, diz o CEO

Sindigás  » Petrobras vai se pautar por meritocracia; falhas podem levar a demissões, diz CEO

A Petrobras vai se pautar por meritocracia; falhas podem levar a despedimentos, diz o CEO

Posted By : Comments Off

Fonte: investing.com

Por Marta Nogueira

RIO DE JANEIRO (Reuters) – no momento Em que busca implementar um programa mais agressivo de redução de custos, a Petrobras (SA:PETR4) vai premiar os empregados em função de seu desempenho, além de considerar a demissão de funcionários responsáveis por acidentes, afirmou o presidente da estatal Roberto castello Branco.

A ideia, disse o executivo durante o seminário da Fundação Getúlio Vargas (FGV), é trabalhar mais a meritocracia. A criação de um programa de sugestões para a redução de custos e o aumento da concorrência, está em curso, explicou. Continue lendo “Sindigás ” a Petrobras vai se pautar por meritocracia; falhas podem levar a despedimentos, diz o CEO”

Sindigás ” ‘Prévia’ do PIB do Banco Central registra queda de 0,41% em janeiro

imagem18-03-2019-17-03-13

‘Prévia’ do PIB do Banco Central registra queda de 0,41% em janeiro

Posted By : Comments Off

Fonte: G1

Índice foi criado para tentar antecipar o resultado do Produto Interno Bruto. Em 2018, o PIB cresceu 1,1%, de acordo com números divulgados pelo IBGE.
O nível de atividade da economia brasileira começou o ano de 2019, com retração, de acordo com informações divulgadas pelo Banco Central nesta segunda-feira (18).

Em janeiro, o chamado Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br), considerado uma “prévia” do resultado do PIB, registrou uma queda de 0,41%, na comparação com dezembro de 2018. O resultado foi calculado a partir ajuste sazonal (uma espécie de “compensação” para a comparação entre diferentes períodos). Continue lendo “Sindigás ” ‘Prévia’ do PIB do Banco Central registra queda de 0,41% em janeiro”

Sindigás ” Corpo de Bombeiros da cidade de São Paulo recebe prêmio internacional por excelência da luta contra o incêndio

Sindigás  » Corpo de Bombeiros de São Paulo recebe prêmio internacional por excelência no combate a incêndio

Corpo de Bombeiros da cidade de São Paulo recebe prêmio internacional por excelência da luta contra o incêndio

Posted By : Comments Off

Fonte: Sindigás

imagem15-03-2019-13-03-19
imagem15-03-2019-13-03-19

Trabalho em equipe brasileira por excelência

O trabalho em equipe perfeita é a característica distintiva da “Equipe Internacional de Luta contra Incêndios do Ano de 2018”. O 1 de maio de 2018, um prédio de 25 andares no centro de São Paulo, pegou fogo. Em poucos segundos, as chamas no edifício em ruínas se espalharam para outros dois edifícios. Cerca de 150 colonos viviam no antigo prédio da Polícia Federal. Em um esforço conjunto, 170 membros do Corpo de Bombeiros da cidade de São Paulo lutaram para controlar o incêndio e trazer todas as pessoas à segurança. Como as operações de resgate no edifício estavam em andamento, o prédio desabou de repente. Com a força combinada das forças procuraram os restos mortais e, ao mesmo tempo, combateram o fogo. Os bombeiros trabalharam por quase 300 horas; sete pessoas perderam a vida no incêndio. Com a sua apresentação, o Corpo de Bombeiros da cidade de São Paulo se impôs contra equipes de todo o mundo e foi capaz de levar para casa a preciosa Estátua Conrad Dietrich Magirus. Além disso, uma visita ao corpo de bombeiros mais conhecido do mundo, o Corpo de Bombeiros da Cidade de Nova York (FDNY), aguarda os vencedores. Continue lendo “Sindigás ” Corpo de Bombeiros da cidade de São Paulo recebe prêmio internacional por excelência da luta contra o incêndio”

Sindigás ” Como utilizar botijões de gás de forma correta para evitar acidentes

Sindigás  » Como usar botijões de gás de forma correta para evitar acidentes

Como usar botijões de gás de forma correta para evitar acidentes

Posted By : Comments Off

Fonte: Diário dos Campos Gerais – PR | Geral Ponta Grossa | PR

imagem15-03-2019-04-03-45
imagem15-03-2019-04-03-45

Acidentes com botijões de gás podem ser evitados com medidas simples de segurança durante o uso. O cuidado deve começar no momento da aquisição de botijão ou cilindro. Recipientes sem fechos ou sem marca visível, estampado em relevo no corpo do recipiente) devem ser rejeitados. Continue lendo “Sindigás ” Como utilizar botijões de gás de forma correta para evitar acidentes”

Sindigás ” Nota Sindigás Aumento do preço do GLP empresarial

Sindigás  » Nota Sindigás Aumento do preço do GLP empresarial

Nota Sindigás Aumento do preço do GLP empresarial

Posted By : Comments Off

O Sindigás informa que suas empresas associadas foram comunicadas pela Petrobras na tarde de hoje sobre o aumento do preço do GLP da empresa (para embalagens acima de 13kg), válido a partir de amanhã, dia 14 de março, nas unidades da petroleira. De acordo com a informação recebida da Petrobras, o aumento será de entre 5,8% e 6,3%, dependendo do polo de fornecimento.

Cálculos do Sindigás indicam que o valor do GLP empresarial, destinado aos setores do Comércio e da Indústria, continua a ser um 16,6% mais caro do que o gás comercializado em embalagens de até 13kg. A entidade acrescentou que a falta de uma política de preços para o GLP empresarial faz persistir essa diferença de preços entre o GLP residencial e empresarial. Continue lendo “Sindigás ” Nota Sindigás Aumento do preço do GLP empresarial”

Sindigás ” A cultura do fascismo

Sindigás  » A cultura do intervencionismo

A cultura do fascismo

Posted By : Comments Off

Fonte: Agência Efe

Qualquer tipo de intervenção nos preços pode criar problemas para a entrada dos países da OCDE

Este artigo tem por objetivo fomentar a discussão sobre a transparência de preços e a promoção da livre concorrência no mercado de combustíveis líquidos. Vamos utilizar como base de nossas idéias e reflexões da minuta da resolução da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que busca aumentar a transparência no processo de formação de preços dos combustíveis no Brasil. De acordo com o regulador, a motivação é o “quadro de insatisfação na sociedade brasileira, que culminou com a paralisação dos transportadores autônomos rodoviários”, por causa dos reajustes nos preços dos combustíveis. Continue lendo “Sindigás ” A cultura do fascismo”

Sindigás ” Segurança no enchimento de botijões de gás, pelo Cel. Roger Duarte

Sindigás  » Segurança no enchimento de botijões de gás, por Cel. Rogério Duarte

Segurança no enchimento de botijões de gás, pelo Cel. Roger Duarte

Posted By : Comments Off

Fonte: Tn Petróleo | Home / Rio de Janeiro | RJ

Prevenção de incêndios e outros acidentes é tão importante saber como combatê-los. Um exemplo expressivo da importância da prevenção é a segurança dos botijões de GLP ou gás de cozinha, em nosso país. O Brasil se tornou referência internacional no cuidado com o consumo seguro do GLP, a partir de uma série de normas e requisitos estabelecidos pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) ? e a participação ativa de um conjunto de instituições, a exemplo dos Corpos de Bombeiros. Continue lendo “Sindigás ” Segurança no enchimento de botijões de gás, pelo Cel. Roger Duarte”

Sindigás ” Etanol e diesel ganham força, e o consumo de combustível cresce 4% em janeiro

Sindigás  » Etanol e diesel ganham força, e consumo de combustível cresce 4% em janeiro

Etanol e diesel ganham força, e o consumo de combustível cresce 4% em janeiro

Posted By : Comments Off

Fonte: Valor Econômico

Depois de ficar praticamente estável em 2018, o consumo de combustíveis começou o ano em alta. De acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP), as vendas cresceram 3,8% em janeiro, frente a igual mês do ano passado, para 11,215 milhões de litros.

Tradicionalmente vinculada ao desempenho da economia, a agroindústria e a indústria, a comercialização de diesel cresceu 6,1% no primeiro mês do ano, 4,4 milhões de litros. Em 2018, as vendas do combustível aumentaram em 1,4%.
Já o consumo de gasolina manteve a trajetória de baixa iniciada no ano de 2018, em meio à perda de competitividade do etanol. Depois de fechar o ano passado com uma queda de 13,1%, a comercialização da gasolina caiu 7,9% em janeiro, para 3,1 milhões de litros. Continue lendo “Sindigás ” Etanol e diesel ganham força, e o consumo de combustível cresce 4% em janeiro”

Sindigás ” Botijão de gás deve ser tratado com cuidado; veja

Sindigás  » Botijão de gás deve ser manuseado com cuidado; veja

Botijão de gás deve ser tratado com cuidado; veja

Posted By : Comments Off

Fonte: Portal Correio

O gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso doméstico, comercializado em embalagens (garrafas e cilindro) de 5, 8, 13 e 45 kg por Computador Distribuidora, representa uma energia limpa, sustentável e segura. Com a finalidade de promover o correto uso do GLP nas residências, a Equipe preparou uma série de dicas para que seus consumidores possam aproveitar toda a energia do GLP com tranquilidade e segurança.

O cuidado deve começar no momento da aquisição de botijão ou cilindro. Embalagem sem selo ou sem marca visível, estampado em relevo no corpo da embalagem) deve ser rejeitado. A compra deve ser realizada apenas em revendedores autorizados, com mensagens devidamente identificados. Além disso, ao receber o produto, o consumidor deve se certificar de que a marca estampada em relevo no recipiente é a mesma que a do carimbo e da etiqueta (tag) de segurança. Continue lendo “Sindigás ” Botijão de gás deve ser tratado com cuidado; veja”